segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mais um momento de comemoração que celebramos juntos e que, com certeza, podemos dividir.

As conquistas femininas tem sido tão significativas que merecem mesmo um dia especial, um momento de reflexão e ainda uma homenagem.

São tantas mulheres especiais que seria uma corvardia tentar citar somente algumas, então, dedico estas palavras a todas as mulheres do planeta.

São Musas inspiradoras, (vide Todas Elas num só ser - Lenine) são guerreiras, (vide mulheres de Atenas - Chico) são deliciosas (vide Garota de Ipanema - Vinicius).

O mais importante de tudo isso é saber que o machismo, por mais arrogante que possa parecer, é fruto de uma educação realizada pelas mulheres.

O machismo é fruto de uma insegurança brutal que joga o homem em compromissos que não tem como cumprir.

O homem foi preparado para "ser forte", "não chorar", "saber o que quer", enfim uma infinidade de responsabilidades que não pode nem de longe fazer frente.

É diante dessa tremenda contradição que homenageio as mulheres, mesmo porque com a "liberação" da mulher, os homens podem ser mais autenticos, podem ser o que realmente são e isso inclui descobrir o que realmente são.

Essa oportunidade de descobrir quem são os homens encaminha o futuro para uma relação mais igualitária, mais cooperativa, mais plenamente humana.

Chega de semideuses, chega de superherois, chega de superpoderes, somos humanos, falhos, imperfeitos e isso nos torna iguais.

Isso nos faz descobrir relações mais proximas, mais verdadeiras, mais francas, são homens e mulheres juntos na tarefa de descobrir a vida em todas as suas possibilidades.

Porisso tudo comemoro o "DIA INTERNACIONAL DA MULHER como um dia de reintegração de posse de nossos reais talentos.

Que bom ser igual, que bom poder compartilhar, que bom poder amar e ser amado.

Mulher voce tem aquilo que me complementa como ser humano e eu tenho aquilo que te complementa.

PARABENS A TODAS AS MULHERES !!!!
PARABENS A TODOS OS HOMENS !!!!!

Um comentário:

  1. Como homem, não se o que falar, quando filicito uma mulher pelo eu dia tenho duas respostas antagônicas.
    Mas como sei que isso é normal, fico com aquele sentimento machista que fiiz a minha parte mas um dia vou entendelas porque que seriamos de nós sem elas
    Fernando

    ResponderExcluir